( Lc 11.27-28 )
Jesus estava explicando as estratégias de satanás, quando ele terminou o seu sermão uma mulher que estava na multidão exclamou "Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou".
Jesus não questionou a veracidade da afirmação da mulher, mas apontou-a a uma verdade ainda maior. “Antes benditos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem”.
Obedecer é melhor que sacrificar.
Jesus não está dizendo que laço familiar é importante, mas que obedecer a palavra de Deus é mais importante. Em 1°Samuel15.22. Vemos a palavra dizer que é melhor obedecer do que sacrificar. Sabemos que nenhum tipo de sacrifício é fácil, causa dor e sofrimento. As vezes ser obediente também não é fácil, porque também pode causar dor e sofrimento. O maior exemplo disso é Jesus, que foi obediente a Deus e mesmo assim não foi poupado da dor e do sofrimento. Isso nos dá um modelo de como devemos viver. Mesmo sendo um grande privilégio ouvir a palavra de Deus, somente os que ouvem, guardam e obececem a palavra de Deus são verdadeiramente abençoados.
Conclusão e aplicação
A razão pela qual nós fomos criados, e para União e comunhão com Deus. Fomos criados por Deus e precisamos confiar nele e obedecer a sua vontade. A nossa adoção como filhos e filhas de Deus através do sangue derramado de Jesus na cruz transforma nossa vida e exige de nós obediência e reverência a sua palavra.
Portanto, se você diz que ama a Deus, demonstre-o a Ele, honrando e obedecendo a Sua palavra.
Mateus 7: 21. "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Salmos 1: 1. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! 2. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
